Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Meninas de 11 anos são rifadas em bingos no sudoeste da Bahia

Denúncia foi feita pela ONG Meninadança e pelo jornal britânico Daily Mail

Publicado por Fátima Miranda
há 9 anos

Meninas de 11 anos so rifadas em bingos no sudoeste da Bahia

Homens pagavam cerca de R$ 30 por um bilhete para participar dos sorteios e abusar das jovens - Marcello Casal Jr./ABr

Meninas entre 11 e 17 anos foram sorteadas em rifas e bingos nos município de Encruzilhada e Cândido Sales, localizadas no sudoeste da Bahia, denunciou a ONG Menidadança, que trabalha com garotas em situação de risco em comunidades ao longo da BR-116. O fundador da ONG, o inglês Matt Roper, e repórter do jornal britânico Daily Mail, afirmou ao R7 BA que recebeu a informação de um advogado de Encruzilhada. O caso aconteceu há um ano, mas a organização revelou que tomou conhecimento do problema há apenas um mês.

De acordo com o jornalista, que divulgou a matéria na publicação inglesa, os homens pagavam cerca de R$ 30 por um bilhete para participar dos sorteios e abusar das jovens. Quando o "prêmio" é uma menina virgem, os preços são mais caros.

Ao jornalista britânico, o delegado Arilan Botelho afirmou que a polícia investigou o caso e que já estava na Justiça, para que os responsáveis fossem presos. O R7 BA tentou contato com o delegado, mas até o fechamento da matéria, nenhuma ligação foi atendida.

De acordo com o conselheiro tutelar Fábio Dias, de Cândido Sales, a situação foi denunciada no ano passado e, na época, a polícia ficou ciente do caso e encaminhou a ocorrência para o Ministério Público, mas foi verificado que os bingos e as rifas já não aconteciam mais.

Para Warlei Torezani, brasileiro membro da ONG MeninaDança, a decisão de divulgar o problema foi para chamar a atenção do poder público sobre a exploração sexual, para pensar em ações mais eficazes.

— Pode não estar mais havendo bingos e rifas, mas a violência sexual contra crianças e adolescentes ainda existe. O atendimento nos interiores é precário e onde há precariedade, há impunidade.

Fonte:R7

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1014
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1101
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meninas-de-11-anos-sao-rifadas-em-bingos-no-sudoeste-da-bahia/234207946

33 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Matéria chocante, mas oportuna.
Este é um caso que tomamos conhecimento...
Deve haver, por certo, casos similares que sequer tomamos ciência.

Obrigada por divulgar, Fátima Miranda!

Matéria digna de Destaque aqui no portal JusBrasil! continuar lendo

Verdade, Fátima Bulgário. Mais uma vez, obrigada por sua valiosa contribuição. continuar lendo

Recomendo a leitura do meu artigo de hoje, que traz a lume as dificuldades para que criminosos sexuais sejam punidos, Fátrima:

http://amitafamitaf.jusbrasil.com.br/artigos/234999294/por-queetao-dificil-neste-pais-se-levar-um-abusador-sexual-aos-tribunais continuar lendo

Ao lermos a matéria percebemos o quanto nosso país está em falha com a parcela pobre de sua população. Crimes bárbaros como estes acontecendo em plena luz do dia e nenhuma providência é tomada. Cadê o dinheiro para ser investido em segurança? Nós temos tudo para ser o melhor país do mundo para se viver, mas antes disso temos que atingir uma igualdade social. Até agora nenhum programa governamental se preocupou em tirar o povo que vive abaixo da linha de miséria, e são os menores, principalmente do sexo feminino, que mais sofrem as consequências dos abusos. continuar lendo

É indignante e estarrecedor. Obrigada por sua contribuição, Celso Schmitz. continuar lendo

Celso Scmitz, recomendo a leitura do meu artigo de hoje, que traz a lume as dificuldades para que criminosos sexuais sejam punidos:

http://amitafamitaf.jusbrasil.com.br/artigos/234999294/por-queetao-dificil-neste-pais-se-levar-um-abusador-sexual-aos-tribunais continuar lendo

. Lamentavelmente discriminação e violência continuam juntas como vemos em:
http://saudepublicada.sul21.com.br/2015/08/31/religiaoelaicidade-discriminacaoeviolencia/ continuar lendo

Obrigada por sua contribuição, Telmo Kiguel. continuar lendo

Telmo Kiguel, recomendo a leitura do meu artigo de hoje, que traz a lume as dificuldades para que criminosos sexuais sejam punidos:

http://amitafamitaf.jusbrasil.com.br/artigos/234999294/por-queetao-dificil-neste-pais-se-levar-um-abusador-sexual-aos-tribunais continuar lendo

Ainda bem que o MP tomou defesa da lei. Não podemos ficar sem o MP, que parece mesmo ser uma instituição abençoada. continuar lendo