Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Perícia do CE apura vídeo de suposto PM 'raspando' com faca pele de jovem

Vídeo mostra suposto PM usando faca para agredir jovem. Polícia Militar vai pedir laudo para verificar participação de policial

Publicado por Fátima Miranda
há 9 anos

Percia do CE apura vdeo de suposto PM raspando com faca pele de jovem

(Comtexto Jurídico Notícias)

Pessoa do vídeo tem tatuagem de palhaço nas costas

A Polícia Militar do Ceará vai investigar um vídeo que mostra um suposto policial usando uma faca para torturar um jovem. Segundo o coronel Andrade Mendonça, relações públicas da PM no Ceará, o arquivo será enviado nesta quarta-feira (7) para análise na Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O vídeo de 1 minuto e 45 segundos mostra um policial "raspando" a pelé das costas de uma pessoa e chegou ao conhecimento da PM depois de ser compartilhado em grupos do aplicativo Whatsapp.

Nas imagens, é possível ver uma pessoa segurando uma faca e um jovem rendido com as mãos na cabeça. Em seguida, o agressor diz que vai "fazer o palhacinho" e passa a faca em cima da tatuagem com desenho do rosto de palhaço nas costas do jovem. Depois, a pelé da vítima da agressão começa a sangrar e os agressores dizem "Não chore, não. Deixe de ser frouxo, tu não é vida louca? Estamos te livrando de um problema. Isso aqui é para tu deixar de ser gaiato, entendeu?".

De acordo com um policial militar que preferiu não ser identificado, a tatuagem de palhaço é feito por pessoas, já envolvidas em crimes, que em algum momento entraram em confronto com policiais.

O vídeo termina com o jovem deitado e um dos agressores "raspando" a faca de forma bem rápida nas costas do jovem, que já apresenta muito sangramento. Em um dos movimentos, o agressor deixa à mostra um brasão no ombro que se assemelha ao de um uniforme policial. "Por favor, senhor, para, para com isso por favor", diz a vítima da agressão na gravação.

Laudo vai verificar envolvimento de PMs

Por telefone, o relações públicas da PM disse ao G1 que vai pedir um laudo técnico para verificar a veracidade da suposta participação de policiais militares. Se confirmada, os PMs serão punidos. "A PM repudia esse tipo de atitude feita por qualquer integrante da corporação. Respeitamos o princípio da legalidade, o que diz respeito ao direito individual de cada um, seja cidadão ou pessoa que cometa algum crime", afirmou. O coronel Andrade Mendonça também pediu que a vítima da agressão e testemunhas denunciem a ocorrência pelo Canal Disque Denúncia (181) para agilizar a investigação.


Fonte: http://cms.comtexto-juridico7.webnode.com/news/pericia-do-ce-apura-video-de-suposto-pm-raspando-com-faca-pelé-de-jovem/

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1014
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações279
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pericia-do-ce-apura-video-de-suposto-pm-raspando-com-faca-pele-de-jovem/240847432

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)