Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

No Facebook, homem posta ameaças a secretário de Segurança do AC

Na postagem, homem diz que todos vão morrer e ordem é 'tocar o terror'. Secretário diz que ameaças são comuns e que estão investigando caso.

Publicado por Fátima Miranda
há 9 anos

No Facebook homem posta ameaas a secretrio de Segurana do AC

Homens fazem ameaças a policiais e ao secretário de Segurança do Acre no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Depois dos ataques criminosos a veículos, imóveis e patrimônios públicos, algumas pessoas têm feito ameaças nas redes sociais a policiais e, inclusive, ao secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias. O secretário disse que ameaças são comuns na profissão e que a polícia está em investigação para “colocar essas pessoas onde devem estar”. A onda de ataques começou após a morte de dois suspeitos em uma tentativa de assalto a uma clínica, na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco, na tarde de segunda-feira (5).

Na postagem de um dos homens, na terça-feira (6), ele chega a dizer que todos vão morrer e cita o nome do secretário. Segundo ele, não passa nada e a ordem é tocar o terror.

Em outra postagem, de quarta-feira (7), um homem afirma que quem manda é o crime. “Quem manda matar os cara errado, pensaram q eles tavão so nessa ja mais tem uma pa d irmão ai so esperando pra ver o bagulho acontecer mrm (sic)”, diz.

Sobre as ameaças, o secretário Emylson Farias diz que a polícia tem investigado todos os casos que vêm ocorrendo na capital Rio Branco e nos municípios do interior do estado. Além disso, Farias afirma que as tentativas de intimidação são constantes no seu trabalho.

“Ameaças fazem parte da ação profissional de cada um de nós, e já convivo com isso há muito tempo. Sou operador de segurança pública, delegado de carreira e não tenho problema com ameaças. Faz parte do nosso diaadia. Vamos continuar com as ações para identificar as pessoas e tomar as providências necessárias. Estamos aí para servir à sociedade, mesmo que seja com o risco da própria vida”, afirma Farias.

Presos transferidos

Nesta quinta-feira, 15 presos foram transferidos do presídio de segurança máxima Antônio Amaro para para unidades federais em Mossoró (RN) e Campo Grande (MS). De acordo com o secretário da pasta, Emylson Farias, eles eram responsáveis por ordenar os ataques. A transferência foi feita na madrugada desta quinta e Farias não descarta que novas transferências. Desde de terça (6), mais de 20 ocorrências foram registradas em todo o estado e 17 pessoas foram presas.

Medidas anunciadas pelo governo

O governo do Acre fez um resumo das ações desde o início dos ataques na terça. As medidas divulgadas foram a prisão de 17 pessoas, que agiam na coordenação e execução dos atentados; revista no presídio de Rio Branco, com 55 celulares apreendidos; 300 homens das polícias Militar e Civil, Exército, Bombeiros, Força Nacional e PRF; bloqueios policiais nas estradas de acesso à capital; convocação de 100 policiais da reserva.

No Facebook homem posta ameaas a secretrio de Segurana do AC

Na madruga de quarta-feira (7) continuaram os ataques contra ônibus, escolas e carros particulares (Foto: Aline Nascimento/G1 e Arquivo pessoal )

Entenda o caso

Os atentados no Acre começaram depois da morte de dois assaltantes. Denis Fortunato de Souza, de 25 anos, e Fábio Andrade de Araújo Pereira, de 32 anos. Eles foram baleados após tentativa de assalto à Clínica Santa Lúcia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco, na segunda. Os suspeitos foram atingidos por um policial à paisana que estava na clínica no momento em que os homens se preparavam para fugir em uma moto.

Após a morte dos dois suspeitos, carros e ônibus foram incendiados durante a madrugada desta terça e na noite de quarta, de acordo com o Ciosp.

A Segurança Pública informou, durante coletiva na terça que os ataques foram uma retaliação contra a morte dos envolvidos no assalto. Emylson Farias, disse que as polícias Militar, Civil e Federal foram reforçadas, além disso, Exército e Força Nacional também ajudam no combate à violência. Na terça, outros dois coletivos foram incendiados, um no bairro Santa Inês, e o outro no Taquari.

Para tentar coibir a onda de ataques a veículos que vêm ocorrendo em Rio Branco, desde a madrugada da terça, a Segurança Pública do Estado ordenou que um veículo de cada órgão governamental fosse designado para ajudar nas ações que estão ocorrendo na cidade.

Na quarta, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou o projeto que convoca 100 policiais da reserva para reforçar as ações se segurança no Estado.

Fonte: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/10/no-facebook-homem-posta-ameacas-secretario-de-segurança-do-ac.html

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1014
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações505
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-facebook-homem-posta-ameacas-a-secretario-de-seguranca-do-ac/241280720

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

- Meu deus, estou sem palavras! continuar lendo

Que situação lamentável!! continuar lendo