Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Abril de 2024

Professora aposentada escreve carta aberta para Aécio: “V.Ex.ª é o político mais burro desse país”

Publicado por Fátima Miranda
há 9 anos

Professora aposentada escreve carta aberta para Acio VEx o poltico mais burro desse pas

Meu nome é Maria Aparecida Franco Góes. Sou professora aposentada pelo estado de Minas Gerais. Trabalhei durante 32 anos fazendo aquilo que eu mais desejava: formar pessoas de caráter. Falhei muitas vezes, assim como todo mortal. E hoje carrego comigo a lição mais importante que aprendi nesses anos todos: SEMPRE APRENDER COM O ERRO! O ERRO DE HOJE PODE SER A CHAVE PARA O SUCESSO DE AMANHÃ.

Tive uma infância pobre e simples. Nunca fiz papel de vítima perante a vida e a sociedade. Cresci, estudei, me formei e conquistei tudo que tive graças ao meu esforço pessoal. Na cidade que escolhi viver, nunca precisei de cabide de emprego público e, tampouco de favores de políticos locais ou estaduais. Apesar de meu cargo ser considerado público, eu o conquistei por merecimento. Passei em um concurso e conquistei o quarto lugar.

Caro senador Aécio Neves

(Maria Aparecida Franco Góes exclusivo para o BR29)

Vou usar o pronome de tratamento V. Ex.ª (vossa excelência) para me referir ao senhor. Não farei isso por protocolo, como fazem os políticos. Farei isso pura e simplesmente por ironia e sarcasmo. Se eu pudesse escolher o pronome correto para me referir à sua pessoa, usaria um pronome que, na língua inglesa, se refere a coisas. É uma pena que esse pronome (it) não tenha uma palavra semelhante em nossa língua portuguesa.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que sempre fui sua eleitora. Votei várias vezes em V. Ex.ª, inclusive nas últimas eleições de 2014. Portanto, me poupe de ser taxada como petista, petralha, comunista ou qualquer outro adjetivo semelhante.

Resolvi lhe escrever essa carta aberta porque a atual situação do meu estimado Brasil tem me incomodado bastante, assim como tem incomodado a grande maioria da população brasileira.

Nós perdemos as eleições meu caro Aécio. Eu fui uma das mais de 51 milhões de pessoas que votaram em V. Ex.ª. Eu também amarguei o sentimento de fracasso junto com V. Ex.ª.

A única diferença entre nós dois é que eu consegui aceitar esse contratempo, enquanto V. Ex.ª transformou todo esse episódio de derrota em raiva, ódio, mágoa, despeito e hipocrisia.

Nosso país tem tomado alguns rumos que, talvez, não sejam os melhores. Algumas decisões da equipe econômica da presidente Dilma Rousseff tem sido precipitadas e, certamente estão em desencontro com tudo aquilo que ela pregou durante a campanha de 2014.

Mas isso é motivo para o comportamento agressivo, mesquinho, egoísta, individualista e infantil que V. Ex.ª tem manifestado diante da mídia e das redes sociais?

Qual a proposta que o senhor tem a oferecer para ajudar a conter atual crise política e econômica pela qual o meu país está atravessando?

Aliás, quais são as propostas que V. Ex.ª tem apresentado, como senador, ao meu estado de Minas Gerais durante esses últimos quatro anos?

Que tipo de contribuição social V. Ex.ª ou o seu partido (que já não é mais o meu partido) tem dado às pessoas pobres desse imenso Brasil?

Cansei sr. Aécio. Hoje posso dizer claramente que me arrependo de todos os votos de confiança que destinei à sua pessoa. Já estou aposentada, não tenho mais medo de dizer o que penso e correr o risco de sofrer alguma retaliação de gente maldosa como você. Não podem mais me tirar o cargo, me transferir, me aplicar sanções disciplinares ou até mesmo me demitir por dizer aquilo que penso sobre a podridão que infesta o meio político.

Hoje digo do fundo do meu coração que V. Ex.ª não passa de um “João ninguém”. V. Ex.ª é o político mais burro desse país.

Falo isso sem ódio. O único sentimento que me resta com relação à sua pessoa é pena. O motivo? Eu explico:

Me lembro dos garotinhos mimados e ricos que convivi na infância. Eles iam jogar futebol contra outros garotos (de baixa renda, assim como eu na época) e quando o time dos mimados tomava um gol dos garotos pobres, sabe o que eles faziam? Eles pegavam a bola e iam embora pra casa. Encerravam o jogo!

Isso reflete você hoje Aécio! Não conseguiu aprender que a vida tem vitórias e derrotas. E muitas vezes, sr. Senador, é na derrota que somos vencedores! É no fracasso que podemos ressurgir mais fortes e preparados para o próximo desafio.

Vossa excelência, infelizmente, não conseguiu enxergar isso. Tinha tudo para se tornar o próximo presidente da República. Seria o líder de uma nova geração. Poderia ajudar o atual governo com propostas úteis para superar a atual crise e surgir como o novo salvador da pátria. Mas preferiu fazer o jogo da vingança, da avareza e da burrice.

Tenho vergonha de dizer que um dia fui sua eleitora! Passar bem.

Fonte: http://br29.com.br/professora-aposentada-escreve-carta-aberta-para-aeciovexaeopolitico-mais-bu...

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1015
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2647
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professora-aposentada-escreve-carta-aberta-para-aecio-vex-e-o-politico-mais-burro-desse-pais/245043206

220 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Se o Aécio é burro o que uma pessoa que fala que quer estocar vento é? O que dizer de uma pessoa cujos discursos são absolutamente incompreensíveis e as palavras se enrolam de forma a gerar frases sem sujeito, verbo e predicado? Ela fala de não aprender com as derrotas, então para ela Fernando Collor deveria ter completado o mandato, afinal foi ele quem ganhou a eleição e os demais perderam. Estou longe de defender qualquer político brasileiro (aliás, no pouco contato que tive com a política fiquei suficientemente decepcionado), mas essa Sra. poderia escrever esta mesma carta para a Presidenta, acrescentando que ela é mentirosa, hipócrita e líder de um projeto criminoso de poder. continuar lendo

https://www.youtube.com/watch?v=NYaOFkXWrG0 continuar lendo

Meus caros, essa é a questão, hoje em dia não devemos comparar nossa presidente a outro candidato. Deixo claro que, não estou apoiando ela, ou criticando ele.
Ela ganhou, por maioria legitima de votos. Deveríamos ajuda-la, respeita-la, independentemente dela fazer a parte dela ou não.
Quando algum parente nosso faz uma bobagem nos jogamos pedra? Pelo contrário nos o apoiamos.
O problema do nosso país é o individualismo! continuar lendo

Frederico, boa parte dos movimentos que se dizem estudantis, inclusive aquele que o próprio Lindbergh liderou, hoje são aparelhos nojentos do PT e, como se podia esperar, são tão hipócritas quanto aquele que o comandou. continuar lendo

Caro colega,
Eu aprendi que não existe pessoa burra e sim uma explicação mal dada. Até concordo com vc no sentido de escrever esta carta para outro político, não necessariamente para a Presidenta, só que esta carta sempre seria escrita depois da nossa primeira decepção pois, existem pessoas que apoiam, fazem campanha, muitas vezes até trabalham para ele durante a campanha, alguns, infelizmente até recebem algum tipo de benefício, tanto aqueles durante a campanha quanto os proporcionados, por exemplo pelo governo federal, benefício totalmente legais, como por exemplo o bolsa família. Fico imaginado quantos daqueles que foram às ruas se manifestar contra a Dilma que estão cadastrado neste programa social. Quantos estudantes que depois de alguns mandatos tentando uma Universidade Federal pelo SISU ou até mesmo em Universidades particulares pelo PROUNI, ambos do governo federal, governo aquele cujo partido conseguiu fazer com que o desemprego caísse, fazer com que aquelas pessoas consideradas à baixo da linha da pobreza tivesse melhores condições de vida, fazer com que a situação do brasileiro melhorasse a ponto de conseguirem comprar o seu primeiro carro zero, adquirirem sua casa própria. Eu também estou decepcionado, diria até que "desperdicei meu voto" mas, eu particularmente não a culpo pois, eu pelo menos, em momento algum ouvi qualquer acusado de fazer parte desse escândalo da Petrobras mencionar o nome "Dilma" como integrante do esquema ou que pagou propina à ela.
Sem mais.
Abraços. continuar lendo

Vamos deixar claro.
Não foi o Aécio quem perdeu.
Fomos nós.
Nós, os brasileiros que trabalhamos pagamos impostos e estes nos são roubados na cara dura, há mais de 12 anos.
Está mais do que provado seja em julgamento de mensalão e agora Petrolão, que os políticos que aí estão, e foram eleitos não merecem credito.
No caso do Aécio, ele tem que ficar com raiva sim, e com razão.
Pois o povo brasileiro estava vendo o que acontecia e ainda votou na Dilma ?
Pode isto ?
Não é o Aécio que é burro, Dona Maria, burros somos nós, inclusive a senhora que é aposentada e recebe menos que quem ganha bolsa família.
E ao invés de mandar uma carta para a presidente mandou para o Aécio.

Nem considero que houve alguma coisa no uso de uma urna eletrônica que não é confiável e que não é usada em pais nenhum, a não ser aqui no Brasil. continuar lendo

Acredito que o desabafo dela foi justamente pelo fato de que ela acreditava no Senador Aécio, tanto que votou nele, e se decepcionou com a forma como ele administrou a derrota nas urnas. continuar lendo

Parabéns professora, também estou indignado com esses tucanos que batem em professores aqui no Paraná, Alvaro Dias e Beto Richa, (PSDB) cuidado pra não ser a próxima vitima. continuar lendo

Tá assistindo muito à GLOBO ou lendo muito a VEJA. rsrsrsrsrsrsrsr continuar lendo

Concordo com Rodrigo Lara.
Como culpar o vencido pelos golpes baixos, pela mentira, pela trapaça, pela fraude que foi o faz de contas da campanha eleitoral da presidente eleita?
como culpar o Senador e candidato vencido pelo grande número de imbecis cavalos de carroça que votaram elegeram a estelionatária para um segundo mandato?
Como responsabilizar o candidato vencido pela falta de capacidade , de poder de barganha ou moeda de troca para afastar do cargo máximo da répública quem para assegurar a permanência no cargo, faz qualquer acordo, conta qualquer mentira, mesmo provadamente incompetente, irresponsável, arrogante e movida por um projeto de poder e não por um projeto de governo?
Como ainda isentar a presidente de responsabilidade pelos assaltos praticados na Petrobras se, durante os mesmos, ela foi Ministra das Minas e Energia, Membro do conselho, Ministra da casa civil, Presidente da república e em todos os cargos esteve a Petrobras sob sua tutela, indicou ou manteve diretores e gestores atuando na estatal e seu partido e o partido de apoio do governo embolsavam fortunas para si e seus partidos e campanhas políticas sendo ela mesma uma das principais beneficiárias do esquema, senão a mais beneficiada?
O senador e a oposição representam hoje numa escala menor ou maior, quem sabe, o que sente e ressente a população frente ao crime que é extremamente organizado e as polícias e a justiça uma balbúrdia. A presidente e sua quadrilha de assaltantes e apoiadores não arredam pé uma vez que estão organizados e estruturados sentados no posto mais alto enquanto a oposição e a PF e o MPF e a PGR batem cabeça. continuar lendo

Tu tens o mesmo sobrenome de parte da minha família mas nao interpretou o que a professora quis dizer...culpa de quem?? Nao aprendeu direito na escola...te ensinaram a so ouvir e respeitar e nao a ouvir e refletir e indagar....pasmem...mas um asno do rebanho desse país... continuar lendo

Aff..
Uma coisa não exclui a outra. Um é burro e a outra é burra; só o gênero. continuar lendo

Welfare Fernando Vieira, o sr. não sabe usar pontuação (vide o uso de reticências), não acentua as palavras, usa "mas" com o sentido de "mais" e ainda me chama de asno? Além de tudo, não sabe respeitar o direito de opinião consagrado na Constituição Federal ofendendo quem discorda de você. Vergonha de ter você como meu colega de profissão (estou tentando entender como o Sr. passou no exame com esse tipo de escrita). Melhor ainda, vergonha de ter você como cidadão brasileiro. continuar lendo

A professora está certa em cobrá-lo!!!
Não tem cabimento justificar a imbecilidade do Aécio pela estupidez da Dilma. Não se tem que ficar comparando um com o outro. O Aécio tem funções públicas e deve exercê-las, independentemente dos erros de outrem. continuar lendo

Rodrigo, não tenho dúvida de que Dilma é muito mais do que Aécio (limitada intelectualmente e politicamente). Mas essa é uma disputa que não interessa ao Brasil (saber quem é um pouco menos ruim).
Infelizmente, o PSDB, desde que perdeu para o PT há 3 eleições atrás, tem feito um papel burro e mesquinho, como acusa a professora.
A situação em que estamos é, claramente, tanto culpa do PT no governo, quanto culpa do PSDB na oposição.
Oposição? Isso é algo que não tivemos em todos esses anos.
Aécio e Serra são ambos os maiores culpados de tudo isso.
Partilho da amargura e frustração da professora, embora continue não sendo nem um pouquinho petista.
Entretanto, precisamos sair dessa roubada de definir quem é o maior culpado e passar a exigir dos nossos políticos que comecem a pensar no que é melhor para o Brasil.
Certamente, Aécio não tem demonstrado nem vontade nem capacidade para isso. continuar lendo

A eleitora está escrevendo para alguem em quem ela acreditava e apoiava, demonstrando o quanto se decepcionou com esse alguem. Quando você nunca acreditou em alguma pessoa, como no caso dela para com a Dilma, não tem porquê demonstrar sua insatisfação, porque essa pessoa nunca te decepcionou, nunca houveram expectativas para com ela.

Concordo que nossa atual presidenta é munida de discursos bizarros e sem sentido, mas no caso do "estocar vento", sim, é possível! As pessoas deveriam pesquisar mais antes de refutar argumentos alheios. Aqui uma prévia de que isso é possível e há um bom tempo. Pesquise mais a respeito depois

https://energiasrenovaveis.wordpress.com/2007/10/08/fazenda-de-energia-eolica-vai-armazenar-vento-em-rochas/ continuar lendo

Excelente carta dessa professora, duvido que ele se quer tenha tido a hombridade de ler, já que é burro mesmo, igual a muitos eleitos nesse pais. Nos também temos nossa parcela de culpa, pois somos seus eleitores e muitas vezes insistimos no erro de continuar votando nos "burros" eleição após eleição. Nos merecemos. continuar lendo

Burro e diga-se de passagem extremamente preguiçoso basta que se diga que durante todo esse tempo que está no senado não apresentou um projeto sequer o que se dar pra imaginar o que o mesmo faria se governo fosse. Esse rapaz não tem prestígio nem em seu próprio estado, lamentável. continuar lendo

Excelente carta e que devia ser absorvida integralmente por esse político que nos últimos meses tem se revelado alguém que não sabe perder. Um ensinamento completo para alguém tão jocoso como ele. Bravo! Adorei a postagem Fátima Miranda, obrigado por partilhar conosco. continuar lendo

Essa carta é de uma petista. Não se esperava que as palavras dela fossem diferente. Mas falando sério, o Aécio é de longe o pior representante que a oposição pode ter. continuar lendo

Ainda bem que existe o PT, o "Judas" a ser malhado; senão o que seria da turba que não teriam a quem atirar pedras? continuar lendo

Caro, Luis Ramos, dê uma olhada no sitio http://br29.com.br/ , depois volte a esta página e corrija seu comentário. continuar lendo

Nossa, sensacional a comparação. Menininho riquinho que quando perde o jogo pega a bola e vai embora. É a cara do Aécio, playboy, riquinho mimado que não sabe perder.
Um político antidemocrático e golpista como ele não é opção à sujeira que está aí hoje.
Precisamos de gente honesta, disposta a por interesses partidários de lado e trabalhar pelo país. E que saiba perder. Que saiba que quem flerta com criminosos é também criminoso.
Hoje vemos governo e oposição flertando com o presidente da câmara, somente por que está nas mãos dele perpetrar ou não o golpe armado para tirar uma presidente, que embora péssima, foi eleita.
Não fosse esse o cenário o Aécio era o primeiro a pedir a cabeça dele. Diga-se o mesmo da Dilma. continuar lendo

Os burros somos nós.
https://www.youtube.com/watch?v=NYaOFkXWrG0 continuar lendo

Também gostei da carta, concordo com vc! continuar lendo

kkkkkk. Qual professor não é Petista em Minas? continuar lendo

Pelo texto se percebe claramente que foi escrito por petistas. continuar lendo

Mas, então ela não votou no Aeço, como diz: é uma mentirosa, não? continuar lendo