Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Criança sofre estupro em escola e colegas de 11 a 14 anos são suspeitos

Exame de corpo de delito atestou violência sexual em garoto de 12 anos. Crime ocorreu no banheiro da escola da cidade Luís Eduardo Magalhães

Publicado por Fátima Miranda
há 8 anos

Criana sofre estupro em escola e colegas de 11 a 14 anos so suspeitos

Um menino de 12 anos foi abusado sexulmente dentro da escola onde estuda na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com o Conselho Tutelar, que está acompanhando o caso, ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, também no oeste, para que fosse feito o exame de corpo de delito e o resultado confirmou o estupro. A família fez a transferência dele para outra escola de Luís Eduardo Magalhães. Segundo a polícia, os suspeitos são cinco colegas com idades entre 11 e 14 anos.

O caso aconteceu dentro da Escola Municipal Ivo Hering na manhã de segunda-feira (26). De acordo com a avó do menino, ele foi agredido e, depois, violentado no banheiro da escola. "Chamei [o garoto violentado], conversei com ele, implorei, orientei e foi aí que ele começou a conversar comigo. Falou para mim que cinco meninos da escola tentou estuprar ele", relatou a avó, que preferiu não ser identificada.

Criana sofre estupro em escola e colegas de 11 a 14 anos so suspeitos

Denúncia foi feita pela avó(Foto: Reprodução/TV Bahia)

A escola tem mais de 700 alunos, com turmas do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, e conta com vigilante e monitor de pátio. No entanto, a avó do menino conta que ninguém percebeu quando ele tentou pedir socorro. "Ele falou que gritou, mas eles [autores] ameaçaram e, além disso, depois do fato ocorrido, na hora de largar [a vítima], bateram nele. Um chutou ele e outro deu dois murros nas costas dele", disse a avó da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito para investigar o crime foi aberto. "Os autos foram conclusos e vamos encaminhá-los ao Ministério Público na terça-feira [3 de novembro], junto com os autores e a vítima para que o Ministério Público tome uma providência e, junto com o Judiciário, tome decisão sobre o futuro dos menores", apontou o delegado Rivaldo Luz, que investiga o caso.

A polícia disse que o menino de 11 anos que teria participado do abuso não vai ser incluído no processo porque ele não pode responder criminalmente - pela lei, ele é criança. Por meio de nota, a assessoria de comunicação da prefeitura disse que a Secretaria Municipal de Educação está acompanhando as investigações policiais e que vai tomar uma atitude com relação aos alunos envolvidos na semana que vem, quando voltam do feriado.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/10/criança-sofre-estupro-em-escolaecolegas-de-11e14-anos-são-suspeitos.html

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1014
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3055
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crianca-sofre-estupro-em-escola-e-colegas-de-11-a-14-anos-sao-suspeitos/250373118

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Onde vamos parar com tanta violência? Praticada agora por crianças.

É assustador pensar que um crime horrendo desse, que sempre deixou adultos (mulheres principalmente) assustados, esteja sendo praticado por menores e dentro de uma escola, que à época que eu estudava era um lugar seguro.

O que fazer para frear esses absurdos?
Como educar, orientar esses pequenos para que não se tornem monstros capazes de cometer crimes como esse?

Sinto-me triste em ver que princípios que recebi na minha infância e hoje passo ao meu filho estão sendo deixados para traz. continuar lendo