Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Mãe de promotora achada morta ligou para colega da filha e pediu socorro

Corpo da promotora deve ser encaminhado para Araraquara, SP. Nicole Arnoldi foi achada morta em seu apartamento, em Rio Branco.

Publicado por Fátima Miranda
há 8 anos

Me de promotora achada morta ligou para colega da filha e pediu socorro

Corpo da promotora deve ser encaminhado para Araraquara, SP (Foto: Ascom/MP-AC)

Durante o velório da promotora de Justiça Nicole Arnoldi, de 35 anos, o amigo de profissão, o promotor Talles Fonseca revelou que a mãe da promotora teria ligado ainda no domingo (29) e pedido ajuda a ele. Nicole foi encontrada morta em seu apartamento na noite deste domingo, em Rio Branco.

"A mãe dela me ligou para arrombar a porta e levá-la ao Pronto-Socorro, porque ela estava com depressão. Eu disse que a Nicole não estava bem. Quando a gente arrombou a porta, ela estava em cima da cama, já com um tiro e agonizando. Tentei fazer massagem cardíaca, mas, infelizmente, Deus a levou", lamenta Fonseca.

O amigo diz ainda que há alguns meses a promotora lutava contra uma depressão e tomava remédios para se tratar. "Às vezes dormia de três a quatro dias. Fora a depressão, era uma pessoa maravilhosa, amiga, humilde e competente. Uma perda como amigo e profissional", diz ainda emocionado.

Promotora é encontrada morta em seu apartamento em Rio Branco

O corpo da promotora está sendo velado em uma das sedes do Ministério Público, no Centro de Rio Branco, e deve ser encaminhado para Araraquara, interior de São Paulo.

'Tudo indica uma ocorrência de suicídio', diz procuradorDurante coletiva, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo D'Albuquerque, informou que a perícia ainda não foi finalizada, porém, confirmou que a hipótese mais aceitável é a de que a promotora tenha cometido suicídio.

Me de promotora achada morta ligou para colega da filha e pediu socorro

Amigo chegou a ir no apartamento da promotora

(Foto: Aline Nascimento/G1)

"Pouco antes da ocorrência, a pedido da mãe dela, amigos se dirigiram até o local e arrombaram a porta do apartamento para tentar evitar que uma tragédia acontecesse. Evidentemente, não temos a conclusão final da perícia, mas já podemos dizer que tudo indica uma ocorrência, lamentavelmente de suicídio", explica D'Albuquerque.

Em nota, o MP-AC lamentou a morte da promotora e destacou o trabalho que ela desenvolvia no órgão desde 2009, quando assumiu o cargo. O MP-AC decretou luto oficial de três dias.

"Com um atuar delineado pelo mais puro senso de justiça, a promotora Nicole Gonzalez, deixa indelevelmente marcada sua passagem pelo Ministério Público acreano, por meio de sua firmeza, clareza de propósitos e compromisso consigo e com a população, tendo conduzido de forma exemplar sua atividade institucional, sobretudo, nos processos em que foi chamada a atuar, concorrendo para a distribuição da justiça", ressalta a nota.

Asmac soltou nota de pesar Os magistrados do Acre, através da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), lançaram uma nota de pesar sobre a morte de Nicole.

"Externam sua profunda consternação com a passagem da promotora Nicole Arnoldi. Que Deus conforte a família neste momento de luto", destaca.

Foto: G1

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1014
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1190
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mae-de-promotora-achada-morta-ligou-para-colega-da-filha-e-pediu-socorro/261974311

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Deus conforte a família e os amigos! continuar lendo

"Depressão" o mal do seculo 21, um problema de saúde pública, uma síndrome do pânico. uma tipo de doença que e de difícil tratamento. na minha opinião o maior problema e desconhecimento desta doença, pensamos que só estamos tristes mais no final a um problemão por traz de toda lagrima.

Eu quase passava por isso mais graças a Deus encontrei pessoas que me fez mudar.

Não desejo isto nem para meu inimigo, coisa que eu não tenho.
Que deus conforte o coração desta mãe. continuar lendo