Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Falta de água em Governador Valadares impulsiona vendas em Ipatinga

Cidade está sem abastecimento após rompimento de barragens em Mariana. Moradores de Valadares percorrem 120 km para comprar água

Publicado por Fátima Miranda
há 8 anos

Falta de gua em Governador Valadares impulsiona vendas em Ipatinga


O desabastecimento em Governador Valadares impulsionou as vendas de água mineral emIpatinga, no Vale do Aço, que teve um aumento de 100% em algumas distribuidoras. A cidade ficou sem água depois que o Rio Doce foi atingido por lama das barragens que se romperam em Mariana (MG).

Falta de gua em Governador Valadares impulsiona vendas em Ipatinga

Débora Gomes da Silveira é proprietária de uma distribuidora em Ipatinga. Ela diz que nesta semana, a empresa vendeu mais água para moradores de Governador Valadares, do que do Vale do Aço.

"A quantidade de fardos de garrafas são poucos e os galões estão acabando. Já entramos em contato com a fábrica que nos passa a mercadoria para conseguir um número maior dos produtos”, afirma. Os galões estão sendo comercializados pelo preço de R$ 10.

Na distribuidora de Eustáquio Moura, o estoque precisou ser reposto com urgência porque os galões acabaram."Estamos vendendo diariamente 200 galões só para GV, e um total de 500 por dia. Tem muitos moradores do Vale do Aço que também estão comprando a água, não para consumo, mas para fazer doações”, destaca.

O valadarense Cilso Borges Silva percorreu 120 km para comprar água em Ipatinga nesta quinta-feira (12). Mesmo com o percurso, ele disse que compensou o esforço. “Fiz as contas do dinheiro que iria gastar com os galões e com a gasolina, mesmo assim valia pena, já que em Valadares as distribuidoras não estão tendo água para fornecer, e quando tem cobram um absurdo", conta.

De malas prontasNa casa da família Moreira, a preocupação com a falta de água também é grande. A dona de casa Maria Feliciana, de 65 anos, e o esposo José Carlos, de 70, são moradores do Bairro Santa Rita, em Valadares, mas eles pretendem deixam a cidade para passar uns dias na casa do filho, em Coronel Fabriciano (MG).

"Somos idosos e não temos condições de ficar em casa sem água. Também não temos saúde para sair pelas ruas e comprar galões e carregar fardos pesados. Infelizmente enquanto a situação da água não normalizar em GV vamos ficar na casa do meu filho mais velho. Nunca pensei que isso iria acontecer", diz a dona de casa.

Fonte: G1

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1014
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1040
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/falta-de-agua-em-governador-valadares-impulsiona-vendas-em-ipatinga/255742244

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)