Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Pai do ano: Gari que criou filha sozinho a forma em medicina

Publicado por Fátima Miranda
há 8 anos

Pai do ano Gari que criou filha sozinho a forma em medicina

Pai do ano Gari que criou filha sozinho a forma em medicina

Tales Pereira nem sempre teve uma vida fácil, mas isso não o impediu de ser o melhor ser humano possível e nos inspirar com sua história.

Após perder sua esposa, mãe de sua filha Aline de Castro Pereira, hoje com 26 anos, quando ela ainda era pequena para um câncer de estômago, ele passou a exercer seu principal papel no mundo: de pai e mãe.

Para chegar no dia maravilhoso que está por vir, Tales trabalha como gari em Goiânia, profissão que permitiu cuidar de sua filha e garantir seus estudos que hoje se tornaram uma orgulhosa graduação em medicina.

A futura médica não poderia ter feito mais bela homenagem à dedicação de seu pai e em seu convite de formatura, a foto escolhida é ao lado dele junto com a dedicatória:

“Ao meu pai, agradeço profundamente por ter vivido cada dia comigo, se desdobrando para ajudar a cumprir minhas obrigações e se preocupando com meu bem estar e me amparando com as mais diversas formas de amor. Você é meu maior exemplo de luta e determinação para vencer na vida”.

Pai do ano Gari que criou filha sozinho a forma em medicina

“É muito emocionante. A gente fica todo derrubado. Fiz minha parte e ajudei. Agora ela vai colher os frutos. Ela é uma joia. Para chegar onde chegou, é uma guerreira”, elogia o pai do ano.

Segundo a Aline, foi a doença de sua mãe que a motivou a seguir a carreira médica, e que pretende se especializar em gastroenteorologia.

Graças ao suor do trabalho duro de Tales, ela cursou apenas colégios particulares e o resultado foi a aprovação em três vestibulares: Escola Superior de Ciências da Saúde, no DF, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal de Goiás (UFG), onde fez o curso.

Ela se recorda do momento em que soube da aprovação. “Ele ficou na expectativa com um radinho de pilha, à moda antiga, esperando sair a lista. Quando eu vi na internet, foi muita emoção”, lembra.

Pai do ano Gari que criou filha sozinho a forma em medicina

Pai do ano Gari que criou filha sozinho a forma em medicina

Fonte: razoesparaacreditar

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1014
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1607
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pai-do-ano-gari-que-criou-filha-sozinho-a-forma-em-medicina/258934992

Informações relacionadas

Questões Inteligentes Oab, Agente Publicitário
Notíciashá 8 anos

O que é função social da empresa?

62 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que exemplo de coragem e determinação! No fim vemos que educação é uma questão de prioridade. Apesar das muitas dificuldades, quando traçamos uma meta e a priorizamos, mesmo com muita dificuldade é possível. Parabéns ao pai e a filha que soube aproveitar a chance que lhe foi dada graças a entrega total do seu pai na missão de realizar o seu sonho. continuar lendo

Realmente ela soube aproveitar muito bem a oportunidade que parece ter sido única.

Obrigada por sua contribuição, Silva Miranda. continuar lendo

É a diferença entre aquele que cumpre o papel de pai, daquele que não passa de mero reprodutor; e daquela que cumpre seu papel de filha, daquela que é apenas uma coisa que foi parida.

Os méritos são recíprocos, pai e filha (e todos que acreditaram e apoiaram eles) estão de parabéns. continuar lendo

Que exemplo! Me emocionou. continuar lendo

Também me emocionou. continuar lendo

Meu Deus, me vi nessa história, minha mãe agricultora, abandonada pelo meu pai, me criando sozinha e fazendo tudo que esse pai fez. Que emoção.não dar para segurar as lágrimas aqui, que exemplo de pai, tudo que o meu jamais foi... continuar lendo

Lembrei de você quando compartilhei esta notícia, Edelgardo. Sabia que te emocionaria. continuar lendo