Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Advogado de Salvador acusa juiz de tentativa de agressão nesta quinta-feira

Publicado por Fátima Miranda
há 8 anos

Advogado de Salvador acusa juiz de tentativa de agresso nesta quinta-feira

Entrada do Juizado Especial | Foto: Reprodução / Google Street View


Um advogado de Salvador acusa um juiz de ter tentado agredi-lo fisicamente durante audiência na tarde desta quinta-feira (26), no Juizado Especial da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), no bairro da Federação. Segundo Ibsen Novaes, vítima da quase agressão física, o magistrado Cássio Miranda só não chegou às vias de fato por ter sido contido por pessoas no local.

Em entrevista ao Bahia Notícias na noite desta quinta-feira (26), o causídico relatou que tudo aconteceu quando o juiz, que move um processo contra seu cliente, ficou irritado ao ler na petição de contestação feita pelo advogado acusações de que ele teria falsificado documentos dos autos do processo. A partir daí, o magistrado, sentado em frente a Novaes, teria se levantado para tentar desferir socos contra ele. “Ao se ver em frente a mim, ele levantou com a nítida intenção de me agredir fisicamente, mas foi contido”, afirma.

Ainda de acordo com o causídico, sem sucesso na tentativa de agressão, o juiz teria proferido ameaças. “Ao sair do juizado, ele disse que estaria me esperando. Ele disse que ia me fazer engolir a peça de contestação”, relata. Segundo testemunhas, o juiz acionou a Polícia Militar, mas ninguém foi preso. Ainda de acordo com relatos, Cássio Miranda e sua advogada, noiva dele, saíram do local afirmando que iriam tentar abrir processo ético contra o causídico junto à Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA).

Por outro lado, o advogado pretende recorrer à Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que investiga a conduta de juízes e desembargadores, para instaurar processo contra Miranda. Novaes também deve prestar queixa junto à Polícia Civil contra o juiz nesta sexta-feira (27). A OAB-BA está acompanhando o advogado no caso.

Fonte:bahianoticias

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1014
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações250
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-de-salvador-acusa-juiz-de-tentativa-de-agressao-nesta-quinta-feira/261356373

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Esse é o produto que estamos fabricando a cada dia que passa. Um judiciário que está cheio de si mesmo. Intolerante, com um discurso de ódio a veia. A sociedade basta seu prejuízo de cada dia. Recorrer ao judiciário hoje está como jogar na loteria. Difícil demais advogar para quem de fato necessita, os que sustentam esse país são maioria! Os que trabalham, lutam, suam, pagam seus impostos de forma compulsória, mas não tem saúde, educação, saneamento básico, moradia digna, alimento seguro, segurança e justiça!

O pior é que a punição é um presente ao magistrado: Aposentadoria compulsória!
Vê se isso é punição! Receber sem trabalhard!!!! continuar lendo

Simplesmente imoral. Estamos à mercê da própria sorte. continuar lendo