Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Atriz Cris Vianna é alvo de comentários racistas na internet

Assessoria informou que todas as medidas cabíveis já foram tomadas. 'Orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo que sou'.

Publicado por Fátima Miranda
há 8 anos

Atriz Cris Vianna alvo de comentrios racistas na internet

A atriz Cris Vianna foi alvo de comentários racistas, na internet, na noite de domingo (29). De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, ela já está tomando "todas as providências cabíveis" para que os responsáveis sejam punidos.

Na sua página pessoal, a atriz escreveu: "Não posso me calar. Usarei minha voz por muitos que sofrem este tipo de ataque racista. Como todos vocês tenho orgulho da minha pelé, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou".

No dia 31 de outubro, a atriz Taís Araújo também foi alvo de comentários racistas na internet. Na manhã seguinte a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, virou trending topic no Twitter. A polícia civil está investigando esse caso também.

Em julho, a jornalista Maria Júlia Coutinho também foi alvo de internautas. Na ocasião, o Ministério Público solicitou à Promotoria de Investigação Penal que acompanhasse o caso, com rigor, junto à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

Até o início da tarde desta terça, segundo a polícia, Cris Vianna não tinha feito registro de ocorrência na delegacia.

Fonte: G1

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1014
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1680
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atriz-cris-vianna-e-alvo-de-comentarios-racistas-na-internet/262110826

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Prezados leitores. Tenho uma opinião própria a respeito disso. Polemizar com racistas acaba valorizando-os. Sou de origem germânica e me chamam de alemão. Faço pouco caso disso. O temor que se tem é que se valorizarmos os atos de racimos, vamos estimulando esta deplorável prática. Comer a banana foi um tapa de luvas em quem pensou de agredir o jogador da seleção brasileira por tê-lo arremessado a fruta. Saiu por cima. O racista sempre ataca quem se incomoda com isso. Pelé é o nosso preto de estimação. A Cris Viana é uma negra linda e com o seu silêncio tratará com menosprezo os seus agressores. A cor sempre foi uma virtude, jamais um defeito. continuar lendo