Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Eduardo Cunha aceita pedido de impeachment contra Dilma Rousseff

Publicado por Fátima Miranda
há 8 anos

Eduardo Cunha aceita pedido de impeachment contra Dilma Rousseff

© Fornecido por Estadão Eduardo Cunha anuncia que acatou pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff

Cunha afirmou que o pedido seguirá "processo normal", dando amplo direito ao contraditório ao governo, e negou indiretamente uma atitude de revanche em relação ao governo. "Minha posição será a mais isenta possível, sem nenhum espírito de torcida", afirmou.

A decisão de Cunha foi tomada horas depois de o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), anunciar que os três integrantes do partido no Conselho de Ética votarão, em sessão marcada para a próxima terça-feira, 8, pela admissibilidade do pedido de cassação de mandato de Cunha apresentado pelo PSol.

"Não tenho nenhuma felicidade de praticar esse ato", disse. "Decisão é de muita reflexão e de muita dificuldade". O presidente da Câmara afirmou que o País passa por muitas crises e que é preciso que a possibilidade de afastamento da presidente seja uma questão enfrentada. No início da coletiva de imprensa, Cunha afirmou que refutou pedidos baseados em acusações sobre mandatos anteriores ao atual e disse que entendeu como constrangimento acusações, divulgadas pela imprensa na segunda-feira, 20, de que teria recebido dinheiro do BTG em troca de aprovação de medida provisória que favoreceu o banco.

O pedido de impeachment cita as “pedaladas fiscais” pelo governo em 2014, segundo relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeitou as contas da gestão Dilma no ano passado, e a continuidade dessa prática contábil em 2015.

Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), a decisão de Cunha de aceitar pedido de impeachment "foi uma atitude revanchista". O deputado Wadih Damous (PT-RJ) afirma que "Cunha, associado a partidos de oposição, quer dar o golpe".

Fonte: msn

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1014
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações250
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eduardo-cunha-aceita-pedido-de-impeachment-contra-dilma-rousseff/262976250

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

o deputado Cunha tem que se afastar do comando da cãmara, como ele pode abrir o processo de impeachment de Dilma, sendo que ele esconde os seus pecados e corrupções. manobra s atrapalhando o conselho de ética. continuar lendo

Espero que Dilma e Cunha caiam abraçados. O golpe, caro (no sentido financeiro) Deputado Paulo Pimenta, já foi dado, não no governo mas no povo brasileiro. Golpe eleitoral, golpe fiscal, enfim , uma infinidades de golpes, que nocautearam a população.
Espero é que o STF acorde de seu berço esplendido (e coloca esplendido nisso) e atue no que for pertinente a sua jurisdição pois esperar que o Congresso Nacional corte na própria carne de boa vontade é utopia. continuar lendo

Essa presidente nem deveria ter sido eleita em primeiro lugar, se não fosse essa estratégica criminosa, chamada de pedalada fiscal, onde ela através de manobras esconde do povo brasileiro o verdadeiro estado oficial que se encontra o brasil, isso com certeza e um crime gravíssimo, por que induziu mais de 53 milhões de cidadãos a uma analise errada e comprometida pela influencia da maquina do estado que estava de posse.

Essa presidente e burra, ingenua, inocente ou não tem mesmo noção da realidade, veja que ela e o PT ao escolher um vice presidente de outro partido já começaram errado, agora a pergunta fica sera que ela ofereceu essa vaga de vice presidência sem querer nada em troca, sem haver nenhuma negociação de interesses impostos, quem realmente esta mentindo quando diz que não negocia em favor de nada?
uma presidente que propõe dialogar com terroristas, que espera a total confiança, ou sera que ela queria dizer apoio, do vice presidente que faz parte do partido que ela tenta desacreditar.

O inicio do processo de impeachment da senhora presidente da republica, Dilma Ruseff, vai entrar para historia da republica brasileira como um dos dias mais infames para a imagem da política brasileira já registrada, vai entrar também como um dos dias mais vexatórios e vergonhosos para a representação feminina no poder.

A eleição e consagração de uma presidente da republica do sexo feminino que deveria representar e ser associado com todas as virtudes morais, éticas e de excelência que e representado pela imagem do inicio da mulher nos mais altos e nobres cargos no poder, pode ficar marcado como um dos mais duros golpes, já na tão fragilizada imagem da representação pública feminina no Brasil, uma desastrosa decepção não somente para os milhões de mulheres de todas as classes e posições sociais e profissionais, mas também para os milhões de cidadãos brasileiros independe de seu gênero.

Essa presidente representa tudo que não deveria ser exemplo para nenhum cidadão independente de gênero, raça e credo, independente de posição social, classificação ou qualificação profissional e social.

Essa presidente profanou a sagrada imagem do que deveria ser a representação da mulher no poder, em posse de um dos cargos mais nobre e alto que qualquer cidadão pode alcançar, ela falhou e traiu a confiança de todos especialmente daqueles que com seus votos a elegeram, ser presidente e comandante chefe de um país e esta em posse de uma posição altamente influente e uma das mais nobres, e também estar de posse de uma das mais oportunas chances de poder expressar e praticar as convicções humanas e políticas que um líder pode ter, no entanto, essa presidente perdeu a maior chance de representar uma das mais nobres virtudes que existe na representação feminina, o espírito de liderança.

Ao invés de que com sua eleição para um dos cargos mais nobre e poderoso já alcançado por uma figura feminina na historia da republica brasileira e liderar a pátria brasileira para uma nova era de conscientização patriótica, republicana e inclusiva do século vinte um, ela dividiu ainda mais a pátria brasileira em partidos políticos e classes sociais, ela se omitiu de suas responsabilidades como líder, negligenciou o poder que acompanhava seu cargo, mentiu e traiu a confiança de uma pátria inteira, subestimou o valor e poder do voto e da esperança depositada nela por todos aqueles que a elegeu.

Ela deu a mais evidente prova de que se as convicções de um líder não e patriótica, mas sim partidária, se não e inclusiva, mas sim exclusiva, se suas intenções de realizações e liderança não e direcionada para um povo inteiro, mas somente para parte dele, essa liderança esta fatalmente destinada a falir, falhar e decepcionar.

No entanto, essa presidente não vai entrar para a historia da republica brasileira exclusivamente por ter sido sob a liderança de uma imagem feminina, mas também por todo o rastro desastroso, caótico crônico de falência da administração pública deixado para trás pela incompetência, incapacidade que pode causar a falta e ausência de patriotismo, republicanismo e diplomacia em um líder, independentemente ele de ser do sexo feminino ou masculino.

Nós Meros cidadãos brasileiros podemos apenas especular e imaginar as razoe e motivos pelos quais essa amada pátria, mãe gentil poder ser tão cruel com seus filhos, mesmo depois de mais de quatrocentos anos de existência de sua historia, mesmo depois de seus mais de trinta anos de declaração de sua mais proclamada e defendida constituição, mesmo com toda sua estratégica posição e grandeza geográfica, mesmo com todas suas infinitas riquezas naturais e minerais e rica diversidade cultural e étnica continua através de seus representante e lideres legítimos eleitos, sendo traídos, menosprezados e covardemente sendo massacrados e escravizados por decisões e ações partidárias e não patriotas exclusivas e não inclusivas ideológicas e não políticas, entretanto, uma coisa e certa, se esse espírito partidarista, prepotente e exclusivista de nossos representantes e lideres persistir e não der lugar a um espírito patriota, inclusivo e republicano o Brasil continuara nos trilhos do fracasso.

Se também a justiça brasileira continuar sendo seletiva e discriminatória com suas decisões judiciais, sendo generosa e leniente com essas organizações criminosas e criminosos no poder e não exercer seu papel institucional começando a mandar e emitir decisões exemplares a altura e dimensão dos danos e prejuízos causados pelos crimes cometidos por aqueles em posse do poder, a certeza que vamos ter e que o caos crônico caótico já instalado na administração pública, nas áreas sociais, na área da saúde, educação e segurança, combinado com os desastres naturais que começar a ser evidentes e mais frequentes, combinado também com os abusos e exploração das indústrias bilionárias de exploração mineral, bancarias, dos planos de saúde, das comunicações e telecomunicações associado com a incompetência e incapacidade do estado, das leis e da justiça brasileira, de seus governantes e lideres em elevar o nível e padrão das condições humanas, sociais e econômicas do povo brasileiro para os níveis internacionais do século vinte um, os sofrimentos agonizantes já sentido pelo povo brasileiro vai continuar se intensificando e promete colocar todos os cidadãos brasileiros em seus joelhos. continuar lendo