Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Após pesagem, PF atualiza para 11 toneladas, número de maconha apreendida

Operação federal flagrou plantação de maconha escondida em vegetação. Ação aconteceu na zona rural da cidade de Campo Formoso, norte da BA.

Publicado por Fátima Miranda
há 9 anos

Aps pesagem PF atualiza para 11 toneladas n de maconha apreendida

(Do G1 BA, com informações da TV São Francisco) Após pesagem oficial, a Polícia Federal atualizou para 11 toneladas e meia a quantidade de maconha que foi apreendida durante a Operação Expurgo III, realizada na cidade de Campo Formoso, na região norte da Bahia. A ação visou o combate e erradicação de maconha e foi realizada na terça-feira (8), porém as informações só foram divulgadas nesta quarta-feira (9). Inicialmente, a corporação disse que foram localizados oito toneladas, o que já seria a maior apreensão da droga no estado.

Aps pesagem PF atualiza para 11 toneladas n de maconha apreendida

A droga foi encontrada em uma plantação. "Ontem, durante a operação, quando a aeronave sobrevoava a zona rural de Campo Formoso, foi identificado um local suspeito que estaria uma grande quantidade de droga camuflada na vegeração. Com isso, a aeronave acionou a base da Polícia Federal, que estava em outro local, e, no momento da chegada dos policiais, tanto pela aeronave quanto via terrestre, foi encontrada essa quantidade grande de maconha", disse o delegado da PF, Rodrigo Andrade.

Aps pesagem PF atualiza para 11 toneladas n de maconha apreendida

Segundo a polícia, parte da droga já estava pronta para o consumo. "Saímos com dois caminhões cheios de maconha. Toda essa maconha que foi transportada já estava em sacos de 15 kg a 20 kg. Uma outra quantidade, que chega a aproximadamente cinco toneladas, estaria já colhida, mas não tinha terminado de secar. Nós conseguimos, no mesmo local, fazer a incineração. E o restantes da droga que estava ensacada, trouxemos para Juazeiro para fazer a incineração aqui", disse.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/09/apos-pesagem-pf-atualiza-para-11-toneladasnde-maconha-ap...

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1014
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações532
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-pesagem-pf-atualiza-para-11-toneladas-numero-de-maconha-apreendida/230102655

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns pela noticia, muito boa e esclarecedora! continuar lendo

Pois é Edelgardo, em tempos de falas de descriminalização da maconha, eis aí algo para se pensar.

Obrigada! continuar lendo